Como músico profissional, fiquei extremamente surpreso e desapontado com a matéria postada pelo Globo.com, R7 e outros sites.
O mais relevante não é a maldade contida nas entrelinhas, é o despreparo de quem escreveu e a leviandade de quem autorizou a publicação.
É impressionante que determinados setores precisam crescer e se promoverem às custas dos outros, ao invés de construírem seu próprio caminho.
Há muito tempo que a banda Restart vem tomando porrada, unicamente porque fazem um trabalho que não agrada a todos, assim como os sites que “desceram o cacete” nos caras também não agradam a todos.
Outro ponto é como essas mesmas pessoas se vendem facilmente para os músicos e artistas estrangeiros, dos quais, normalmente eles não têm coragem de falar mal, como falam dos músicos e artistas nacionais, principalmente os jovens.
A notícia de hoje fala sobre “Músicos secretos, vestidos de preto que tocam durante todo show do Restart”… “Restart tem ajuda de músicos escondidos nos shows da banda”.
Vamos lá, quero fazer algumas considerações: Não estamos discutindo gosto pessoal e também não quero entrar no mérito, já que essa não é a questão, mas grandes artistas estrangeiros se valem de músicos de apoio, dentre eles: Rolling Stones, U2, Britney Spears e muitos outros.
Assim como, Presidentes e Estadistas não escrevem seus próprios discursos, e diversos Empresários e Personalidades também não escrevem seus próprios livros …
O “ghost writer” está para a literatura, quase como Roadie está para a música.
Eu gostaria muito que esses Jornalistas conhecessem a figura e o trabalho do Roadie e é para isso que criamos uma Seção no Fala Fil – Backstage – que desvenda o trabalho desses caras.
Uma banda tem diversos Roadies: Um Roadie para cada músico, Roadie para cada instrumento, e assim por diante.
É lógico que os Roadies estão sempre vestidos de preto, ficam ao lado ou no fundo do palco, têm o set list em mãos porque precisam acompanhar o andamento do show para troca dos instrumentos, e assim por diante.
Muito provavelmente essas fotos dos “Músicos misteriosos”, são os Roadies, e, diga-se de passagem, geralmente Roadies são grandes Músicos.
Mas, o próprio Pelanza já afirmou que na última música ele entrega o contrabaixo para o Roadie tocar para que ele possa interagir com a platéia… e daí?
Seria mais honesto se o Jornalista escrevesse “Com o objetivo de interagir melhor com seus fãs, na última música Pelanza é substituído pelo seu Roadie”, e ele não faz isso escondido!
O que não podemos admitir são as chamadas sensacionalistas e maldosas, tal qual como se fossem um daqueles tabloides Ingleses que por sinal vivem se dando mal.
Fazer o nome em cima dos outros? Que coisa feia Globo.com, Jornal Extra, R7, Gazeta do Povo, etc, etc, etc…
Qual o nome do Jornalista que escreveu a matéria? Acho que ele deveria se identificar.
Seria o mesmo fazermos duras críticas a Rede Globo e Record aonde tudo é combinado e eles insistem em afirmar que é tudo espontâneo … Geralmente tudo na Televisão é uma mentira, tudo é “fake”, e o Globo, Extra e R7 vêm falar do Restart?
E o uso dos “dublês” nas Novelas e Mini Séries? … Quer dizer então que estamos sendo enganados ao descobrirmos que nossos atores preferidos estão sendo substituídos por dublês??? ….. Oh! Que tragédia. Tem até dublê de bunda ….
Meninos do Restart e Maynard, quero dar uma sugestão; ao serem convidados para os Chats nesses mesmos Portais, que dão uma tremenda audiência pra eles… é só falar que a agenda está cheia e que vocês não podem ir !
Não sou pago para defender o Restart, mas é preciso exigir respeito, principalmente porque como Músico, me coloco no lugar deles e não gostaria de ver meu trabalho no lixo, tal como a matéria procurou fazer.
É esse mesmo Restart e seus “músicos de preto” que quando convidados, bomba na audiência e ajuda as TVs a alcançarem a liderança no Ibope.
Deve incomodar muito fazer o que gosta e ainda ser bem sucedido.
Quanta falta de assunto e quanto despreparo, é lamentável.
Assistam o vídeo abaixo e entendam melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário