quarta-feira, 6 de junho de 2012

Conar veta campanha da “Tele Sena” estrelada pela banda Restart

Na última terça-feira (5), o “Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu suspender a veiculação da campanha publicitária da “Tele Sena” com a banda Restart. A decisão serve como referência a possíveis casos futuros, pois a campanha foi veiculada durante o mês de março.
Segundo o Conar, a reclamação partiu de um consumidor, que considerou inapropriada a associação da Tele Sena com a banda Restart, uma vez que títulos de capitalização são produtos que só podem ser vendidos para pessoas com idade acima de 16 anos, segundo a legislação brasileira. O comercial, de acordo com a parte reclamante, usa uma banda com forte apelo entre o público infanto/juvenil, com idade abaixo de 16 anos, para promover o produto, inclusive com o uso de brindes.
Imagens da campanha ainda estão publicadas na página oficial da “Tele Sena” no Facebook e os vídeos relacionados ao comercial ainda estão disponíveis no YouTube. Até o fechamento desta notícia, o grupo Silvio Santos não havia se pronunciado a respeito da situação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário